Padre com pau de selfie surpreende convidados!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Acabei lendo essa notícia no site do G1 da Globo e trouxe aqui para discussão no Selfie Blog. Um padre com pau de selfie surpreendeu os convidados de um casamento em Macatuba, uma cidade do interior de São Paulo.

O noivo era fotógrafo e trouxe o pau de selfie para registrar o momento. Ele havia planejado para o padre tirar a foto com pau de selfie há mais de um ano, mas manteve essa informação em segredo. Após a cerimônia, pediu para um padrinho trazer o pau de selfie, entregando ao padre para registrar o momento.

A selfie ficou tão boa que quase todos os convidados presentes na cerimônia do casamento apareceram na foto. E o padre, sem nenhum problema, tirou a foto e fez a alegria de todos os presentes com a novidade.

Padre com pau de selfie!

Padre com pau de selfie!

Achei a ideia para lá de bacana e não vi problema nenhum. Olha que recordação bacana o casal de noivos vai levar para casa. Acredito que não deve virar regra na igreja, mas se o casal quiser e o padre aceitar, por que não tirar selfie do momento especial?

Dou os meus parabéns ao padre com pau de selfie, já que muitos outros padres teriam negado o pedido, seja por não aceitar a novidade ou por não saber usá-la.

E você, o que achou da notícia? Aceitaria tirar uma selfie do casamento na igreja pelo próprio padre? Confira abaixo a notícia na íntegra.

Pau de selfie no casamento

Pau de selfie no casamento

Reportagem sobre o padre com pau de selfie

As fotografias são grandes recordações guardadas pelos noivos do dia em que decidiram se unir. Mas uma fotografia em especial de um casamento realizado no dia 14/03/15 em Macatuba – SP fez sucesso entre os convidados, fotógrafos e até nas redes sociais. O padre Fernando Gurson Maróstica usou um pau de selfie e fotografou os noivos e a igreja no fim da cerimônia. “O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre.

A ideia foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos. Ele e Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos, se casaram no sábado (14) na paróquia Santo Antônio. A ideia do noivo, que é fotógrafo, surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice e pensou em fazer um selfie em seu casamento, mas ele guardou em segredo até o dia da cerimônia. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemora Rafael.

A hora que acabou a cerimônia o noivo pediu o monópode, como é chamado o pau de selfie, a um padrinho, e o entregou para o padre, que ficou surpreso, pois não imaginava que era ele que tiraria a foto. O Padre Fernando gostou da ideia e diz que não vê problemas em adicionar essas fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada. A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica.

O padre de apenas 32 anos é assessor da juventude na diocese de Botucatu e diz que a ação teve boa repercussão com a comunidade e os outros padres. “Acredito que vai virar moda”, diz. Até entre os fotógrafos que trabalhavam no casamento o selfie fez sucesso. “Tiraram foto do padre fazendo a selfie”, conta Rafael, que como profissional já tem encomendas de selfie nos próximos casamentos. “Casais já falaram que querem. O padre está perdido”, comenta.

Mas, o padre com pau de selfie disse que está pronto para atender os pedidos dos fiéis. Questionado pelo G1  sobre a ausência dos pais dos noivos que não foram enquadrados na foto selfie, o padre, com muito humor, se desculpou e disse que vai melhorar nas próximas vezes. “Vou ter que melhorar o selfie. Foi a primeira vez que tirei foto com o pau de selfie”, brinca.

Fonte: G1 da Globo

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais