7 dicas para work selfie!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O Linkedin publicou dicas em sua rede social de como as pessoas podem tirar uma selfie de trabalho para colocar no perfil da rede e ter maior chance de sucesso na seleção de vagas, entrevistas e contratação. Ao todo foram publicadas 7 dicas para work selfie em um material exclusivo em inglês.

Para quem não conhece, o Linkedin é a maior rede social profissional do mundo, reunindo currículos de milhões de pessoas, sempre relacionado a ambientes corporativos. A foto do currículo representa a sua marca e é importante ter uma boa impressão com ela.

Trouxemos as dicas para work selfie traduzidas do material produzido pelo Linkedin para facilitar o entendimento e você também arrasar na foto do currículo!

Rede social Linkedin!

Rede social Linkedin!

Dicas para work selfie do Linkedin

Segue abaixo as 7 dicas para work selfie:

  • Preste atenção ao seu redor

Procure tirar as work selfie em paredes lisas, sem marcas, desenhos ou fundos específicos, preferencialmente da cor branca para dar destaque ao seu rosto e não ao que está atrás de você.

  • Use a luz natural

A luz natural mostra quem você realmente é. Luzes artificiais acabam deixando as sombras mais escuras e dificultam na visualização do seu rosto.

  • Use a câmera certa

Câmeras digitais fazem a diferença na hora da work selfie. Utilizando câmeras de celulares e smartphones, principalmente as frontais, de baixa qualidade, podem prejudicar seu destaque dentre os currículos.

  • Pense no ângulo

De preferência, tire selfies vindas de cima, como informamos no post com dicas para tirar selfie. As selfies de cima do rosto dão foco principalmente nos seus olhos o que é importante para um recrutador.

  • Pense no que está vestindo

Utilizar roupas ou colares que chamam demais a atenção não favorece na hora da seleção profissional. Procure utilizar roupas de cores neutras para não distrair o entrevistador.

  • Não centralize

A regra dos três terços da fotografia também vale para as selfies. Uma das 7 dicas para work selfie dada pelo Linkedin é manter seus olhos seja um dos terços da imagem. Outra dica é manter uma margem para corte com uma boa distância na hora da selfie.

  • Não faça selfie clichê

Para finalizar, o Linkedin deu a dica para não tirar selfies clichês. O que são selfies clichês? São aquelas selfies com caretas, selfies em locais não profissionais, como selfie no carro, selfie na academia ou selfie no espelho.

7 dicas para work selfie!

7 dicas para work selfie!

Finalizando

Confesso que fui ver a minha workselfie e ela estava com 2 ou 3 dicas furadas! Só não a arrumei porque por enquanto não penso e

E você, tem a sua work selfie para o Linkedin seguindo todas as regras acima? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Fonte: Linkedin

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais