7 dicas para tirar selfie

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Tirar uma selfie é fácil, como comentamos no post sobre o significado de selfie. Porém nem sempre quando batemos selfie significa que ela vai ficar boa.

A foto de selfie pode cortar a cabeça da pessoa, ficar com muito flash no rosto, ficar muito angulada e tantos outros problemas comuns vistos nas selfies por aí.

Por isso, o Selfie Blog criou esse artigo e separou 7 dicas para tirar selfie.

Conteúdo desse artigo:

Dicas para tirar selfie

7 dicas para tirar selfie

7 dicas para tirar selfie

  • Escolha o melhor ângulo

Uma foto selfie não pode ser batida nem muito acima, nem muito abaixo da cabeça, senão você só vai pegar o chão ou o céu, cortando amigos ou parte do seu corpo. Cuide também da inclinação da foto. Se ela vai ser horizontal, mantenha um ângulo quase nada inclinado (máximo de 5 graus). Na vertical, a selfie pode ser mais inclinada (até uns 15 graus).

  • Regule a distância

Uma selfie não pode ser nem muito perto, nem muito distante do rosto da pessoa. Bater selfies muito de perto vai deixar o rosto de quem está presente na selfie mais gordinho devido às câmeras terem seu próprio ângulo e abertura de foco. Quando muito distante, você vai parecer uma pessoa pequena sem registrar realmente você na selfie.

  • Iluminação é tudo

Quem já fez curso de fotografia sabe que a iluminação é tudo. Tem de cuidar para o sol não ficar batendo no rosto, pois dessa forma mostra todas as imperfeições da pele, os olhos ficam franzidos e as próprias curvas do rosto fazem sombras na pele. Em dias de sol, a sugestão é tirar selfies no início da manhã, no fim da tarde ou na sombra. Melhor mesmo seria tirar selfies em dias nublados.

Caso seja selfie de noite, procurar locais bem iluminados, pois senão a foto fica escura e registra muito pouco do momento e local que a selfie foi batida.

  • Cuidado com o flash

Cada câmera digital ou celular tem tipos de flashs diferentes (algumas nem flash têm). A verdade é que o flash das câmeras de celular e smartphones são horríveis. Portanto a dica é não usar eles se existir iluminação natural. À noite, ainda assim a sugestão é procurar um lugar mais iluminado para bater a foto. Perdi as contas de quantas fotos e selfie bati em festas ou baladas com flash de câmera que me deixaram branco zumbi e não registraram nada do fundo da festa.

  • Escolha um cenário bacana

Tirar selfie com fundo branco não fazem muito sentido. A não ser que sejam selfies para documentos pessoais. O mais legal é encontrar um local que tenha uma série de elementos naturais (como campo, lagos, praia, etc) ou elementos artificiais (como móveis, carros, decoração, etc) e você ficar entre esses elementos.

Outra sugestão é comprar elementos, como roupas, joias e acessórios e vesti-los ao bater a nova selfie contribuindo na composição da imagem.

  • Capriche na pose

Uma pose de selfie bem feita ajuda e muito no resultado da foto. O mais importante é ser o mais espontâneo possível e não forçar a barra, como é comum nos sorrisos. É muito fácil identificar um sorriso falso em uma foto. Então bata selfies e bata de acordo com o momento que você está vivendo. Jogar os braços para cima, mandar beijo, caretas, bater com os olhos fechados, abraçar o colega, tudo isso vai de você e do momento.

  • Tenha um bom equipamento

De nada adiantará seguir todas as dicas para bater selfie se você não tiver um bom equipamento. Uma câmera digital ou celular com poucos recursos fará você ter fotos pixelizadas (aqueles quadradinhos), desfocadas, escuras ou claras demais, borradas e tantos outros problemas.

Acho que ainda não existe o equipamento perfeito, mas com certeza os equipamentos atuais estão bem melhores do que de 5 anos atrás. Aqui no blog ainda faremos uma lista de câmeras digitais para selfie e celulares e smartphones para selfie com dicas e sugestões para compra.

Espero que tenham gostado e se tiverem outras dicas de selfie, deixem nos comentários e vamos nos ajudar a bater as melhores selfies por aí.

Abraço e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais