Diplomacia da selfie do primeiro-ministro indiano Modi!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Li essa reportagem no Sputnik News e achei o maior barato. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, começou a utilizar a diplomacia da selfie para ganhar a simpatia de representantes políticos e está fazendo o maior sucesso.

Um deles foi o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, que entrou na brincadeira e participou da diplomacia da selfie junto ao primeiro-ministro indiano, tendo sua foto divulgada por Modi nas redes sociais e agradando milhares de chineses.

Selfie de Modi com o primeiro-ministro chinês - Diplomacia da selfie!

Selfie de Modi com o primeiro-ministro chinês – Diplomacia da selfie!

Outro que aderiu à diplomacia da selfie foi o presidente da Mongólia, Tsakhiagiin Elbegdorj, durante visita à Índia. Ainda teve a o primeiro-ministro australiano Tony Abbott durante visita de Narendra Modi à Austrália.

Selfie de Modi com o presidente da Mongólia!

Selfie de Modi com o presidente da Mongólia!

Realmente a selfie tem um caráter social muito forte e está conseguindo abrir portas a níveis de grandes políticos mundiais. Aqui no blog já comentamos sobre selfie do Barack Obama, selfie da Rainha Elizabeth, selfie do presidente francês e até mesmo selfie do Papa Francisco. São as selfies dominando o mundo político?

Selfie de Modi com o primeiro-ministro australiano!

Selfie de Modi com o primeiro-ministro australiano!

Confira abaixo a reportagem completa sobre a diplomacia da selfie do site Sputnick.

Conteúdo desse artigo:

Reportagem da diplomacia da selfie

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi ganhou a simpatia de milhões de chineses ao fazer uma selfie com o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, durante a sua visita oficial a Pequim.

Ele não só fez a selfie como também a colocou no Facebook e no Twitter — redes sociais oficialmente proibidas na China — bem como na rede social chinesa Weibo, onde ele criou uma conta antes da viagem. Para o líder indiano, a atividade nas redes sociais é algo habitual. Mas a vida pessoal dos altos funcionários chineses é considerada um segredo de Estado.

O primeiro-ministro indiano inventou uma nova “diplomacia da selfie”. Ele mantém com sucesso este novo formato no seu Twitter. A foto com o presidente da Mongólia Tsakhiagiin Elbegdorj, durante a sua visita a este país, é mais um exemplo.

No ano passado, durante sua ida à Austrália Narendra Modi também não conseguiu resistir ao seu desejo de fazer uma selfie com o primeiro-ministro Tony Abbott.

Narendra Modi começou a usar as vantagens das redes sociais durante a campanha eleitoral parlamentar em fevereiro passado. Em Nova Deli apareceram locais especiais onde qualquer pessoa poderia fazer uma selfie com o primeiro-ministro do país. Um programa especial fazia a montagem da foto. A imagem final era enviada via e-mail ou SMS ao usuário.

A campanha “Selfie com Modi” em um país com mais de 200 milhões de usuários de Internet teve muito sucesso. Em dez dias foram feitas mais de 70 mil selfies. Em resultado, o partido de Modi conquistou a maioria dos assentos na Assembleia Legislativa de Delhi — 32 dos 70.

Fonte: Sputnik News

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais