Pau de selfie liberado pela ANAC

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Ontem mesmo colocamos a reportagem sobre o pau de selfie proibido nos estádios. E hoje fui ler uma matéria do IG sobre o pau de selfie liberado pela ANAC. É no mínimo curioso, já que a ANAC é sempre tão restrita e rigorosa na entrada dos aeroportos e aeronaves com objetos. Além disso, sempre quando estamos dentro de um avião é pedido para desligar todos os equipamentos eletrônicos para a segurança de todos. Já num estádio de futebol, que não tem tanto controle assim, foi proibido.

Pau de selfie liberado pela ANAC

Pau de selfie liberado pela ANAC

Reportagem sobre o pau de selfie liberado pela ANAC

Em nota publicada em seu site nesta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, informa aos passageiros que é permitido sim o transporte, na bagagem de mão, do bastão de selfie, desde que o equipamento esteja dentro das especificações permitidas.

De acordo o texto, a entidade recebeu notificações de que o acessório estava sendo enquadrado como “bastões retráteis”, item citado e proibido pela Resolução da ANAC n° 207/2011. Sanadas as dúvidas quanto à diferenciação de ambos, a ANAC orientou os operadores aeroportuários e aéreos, já por meio de ofício, sobre a permissão do “pau de selfie” ou “gopobre”, desde que ele respeite as regras da bagagem de mão. O peso total da bagagem de mão não pode exceder 5 kg, enquanto a soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não deve ultrapassar 115 cm.

A entidade alerta, porém, que o transporte do monopod, como também é conhecido, poderá ser avaliado pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) para verificar as características do objeto, com o objetivo de garantir o conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo. O bastão de selfie também pode ser despachado na mala, caso o passageiro prefira.

Fonte: IG Tecnologia

E para você, qual sua opinião sobre o pau de selfie liberado pela ANAC? Deveria ser proibido que nem nos estádios brasileiros?

Abraço e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais