>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Proibição do pau de selfie em museus!

Os paus de selfie começaram a ser proibidos em museus pelo mundo. Alegam que eles podem estragar algumas das obras presentes dentro dos museus. Aconteceu com um dos museus de Nova Iorque e agora em alguns dos museus de Amsterdã, começando a generalizar a proibição do pau de selfie em museus.

A culpa não é da tecnologia, do formato ou do tamanho e sim das pessoas que operam o pau de selfie. Já pensou se um descuidado resolve bater uma selfie com o pau de selfie e ao virar o equipamento derruba um monumento ou risca um dos quadros famosos?

Por isso é bom separar que o tão famoso acessório de quem curte selfie não tem nada a ver com o assunto. Ele só está pagando o preço por problemas de manuseio!

O que você acha sobre a proibição do pau de selfie em museus? Lembra que o pau de selfie já foi proibido em estádios de futebol? Veja abaixo uma reportagem do Yahoo Notícias sobre o tema!

Proibição do pau de selfie em museus!
Proibição do pau de selfie em museus!

Reportagem da proibição do pau de selfie em museus

O Stedelijk Museum de arte contemporânea e o Hermitage Amsterdam se uniram a outros museus do mundo que decidiram proibir a entrada do “pau de selfie” em suas instalações para preservar a segurança das obras expostas.

Entre os que adotaram a medida, assim como ambos da capital holandesa está o Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York, que proibiu o acessório em suas salas, informaram nesta terça-feira a televisão pública neerlandesa “NOS” e o portal “DutchNews”.

“A equipe do museu manifestou sua preocupação que o pau de selfie possa danificar as obras de arte e outros objetos valiosos”, relatou a “NOS”.

Um porta-voz do museu Hermitage Amsterdam afirmou que os visitantes são proibidos de entrar com guarda-chuvas, e “um pau-selfie tem tamanho similar”.

A proibição do pau de selfie em museus, no entanto, não se aplica ao Rijksmuseum, cujos responsáveis garantem que “não tiveram problemas”, segundo a “DutchNews”.

A arena de eventos Ziggo Dome, em Amsterdã, também vetou o acesso com o utensílilio.

“Pode ter se tornado popular mostrar às pessoas onde você está, mas achamos que as pessoas deveriam aproveitar o momento”, disseram representantes do local, que afirmaram que “se o pau de selfie impede que outros aproveitem o show, então estraga o ambiente”.

Fonte: Yahoo Notícias

Veja também

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!

Thiago

Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.