Primeira foto com pau de selfie da história!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Na semana passada foi publicado aqui no blog a primeira selfie da história. Agora trouxemos aqui outra curiosidade no mundo das selfies: a primeira foto com pau de selfie da história!

Pois é, os paus de selfies estão onipresentes em nossas vidas no mundo atual, mas já estiveram presentes em 1926 em uma foto tirada pelo britânico Arnold Hogg, no qual ele utilizou de um bastão para fazer um autorretrato com sua mulher.

A primeira foto com pau de selfie da história foi encontrada no álbum do seu neto Alan Cleaver e tem no rodapé a descrição: “Tirada por mim mesmo, Out 1926”, conforme relatado na reportagem do O Globo.

E para você, quando foi a sua primeira foto com pau de selfie da história? Aposto que foi em 2015, ano da febre do selfie stick! Deixe sua opinião!

Primeira foto com pau de selfie da história!

Primeira foto com pau de selfie da história!

Reportagem sobre a primeira foto com pau de selfie da história

Ele está por todos os lados. Nas ruas, em praças, shoppings e outros espaços públicos, o informalmente batizado de “pau de selfie”, ou “bastão de selfie”, — acessório utilizado para a produção de autorretratos com smartphones — se tornou febre entre os entusiastas dos registros digitais, principalmente os adolescentes. No entanto, uma fotografia de 1926 mostra que a ideia de utilizar uma vara para a produção de fotos pessoais não é necessariamente nova.

Encontrada em um antigo álbum de família por Alan Cleaver, de Whitehaven, no condado de Cúmbria, na Inglaterra, a fotografia de 88 anos mostra o britânico Arnold Hogg, avô de Alan, utilizando um bastão para fazer um autorretrato com a sua mulher, Helen, logo após o seu casamento.

Em seu rodapé, a imagem ainda contém a observação “Tirada por mim mesmo, Out 1926”, numa evidência que mesmo as selfies já não são uma exclusividade da modernidade digital e permitiu o registro da primeira foto com pau de selfie da história.

“Sempre foi uma das fotos favoritas da nossa família, e o fato de que agora há tanto interesse nela teria agradado ao meu avô” — afirmou Cleaver ao site Daily Mail, se referindo à imagem.  “É óbvio que ele estava tentando algo novo. Infelizmente, acho que é a única foto que ele tirou assim e que ele se sentiu satisfeito o suficiente para incluí-la no álbum”.

Ao site, Cleaver disse que seu avô nunca mencionou o uso do bastão para realizar autorretratos, e que não faz ideia como ele fez isso exatamente, já que as câmeras daquele tempo funcionavam com o disparador sendo pressionado do lado da câmera, e não em cima.

Febre entre os usuários de smartphones, o pau de selfie moderno, cuja origem é asiática, foi escolhido pela revista Time como uma das grandes invenções de 2014.

Fonte: O Globo

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais