Pau de selfie proibido nos estádios

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Quem me conhece, sabe que gosto de viagens, tecnologia e futebol. O primeiro me fez criar o blog Vida de Turista. O segundo me fez criar o Selfie Blog. E o terceiro, ainda não me fez criar nada, hehe. Mas se eu fosse juntar a tecnologia e o futebol para assistir uma partida nos estádios com um pau de selfie para registrar o momento, eu não poderia, porque o pau de selfie proibido nos estádios, conforme reportagem do Tá na Área do SporTV.

O histórico recente de brigas nos estádios vem fazendo a polícia a não permitir a entrada com pau de selfie. Então até os cidadãos de bem que gostariam de tirar uma foto com a família com a novidade, são prejudicados. Nesse momento, a gente acredita no ditado: os bons pagam pelos maus.

Pau de selfie proibido nos estádios

Pau de selfie proibido nos estádios

Reportagem sobre o pau de selfie proibido nos estádios

Muito utilizado atualmente por quem gosta de fotografar, o selfie stick, conhecido como “pau de selfie”, está na marca do pênalti. Primeiro, ele foi proibido de alguns estádios ingleses, depois da Arena Amazonas durante o torneio de Verão. Agora, o assunto volta a ficar em evidência com o início dos Campeonatos Estaduais. A Polícia Militar de alguns estados tem vetado a entrada do equipamento com base no Estatuto do Torcedor, que proíbe a entrada de artefatos que possam gerar violência nas arenas.

Em Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul e Pará, as autoridades já se manifestaram contra o “pau de selfie”. De acordo com o Marçal Ricardo Razuk, capitão da Polícia Militar de São Paulo, o histórico de violência nos estádios de futebol ajuda na sua proibição.

– Se formos analisar pela cultura do povo hoje, o histórico que nós temos de violência em estádios, fatalmente nós analisamos o “pau de selfie” como um instrumento que pode servir como um instrumento contundente contra outros torcedores e contra a Polícia Militar – disse ao “Tá na Área”.

Major da Polícia Militar de Minas Gerais, Gilmar Luciano disse que conta com o apoio da Federação Mineira de Futebol e do Ministério Público no combate contra a entrada do “pau de selfie” nos estádios.

– Nós vamos adotar o bom senso, a Polícia Militar não regulamenta, não legisla. Nós vamos orientar para que o órgão competente legisle e efetivamente seja proibida a entrada. Em um primeiro momento, nosso entendimento de orientação para a Federação e para o Ministério Público é de que seja restrito, não se permita a entrada do objeto.

Fonte: Tá na Área do SporTV

E você, o que acha sobre o pau de selfie proibido nos estádios? É contra ou a favor do assunto?

Abraço e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais