Selfie do Papa Francisco

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Uma das selfies mais famosas divulgadas nas redes sociais foi a selfie do Papa Francisco em agosto de 2013 dentro da Basílica de São Pedro.

Na época, jovens italianos da diocese se aproximaram do pontífice e pediram para tirar uma foto com o papa. E, claro, que o Papa Francisco não negou. Tirou a foto com os jovens. O que ele não sabia é que essa foto circularia o mundo inteiro.

Até então, nenhum papa havia batido uma selfie e o Papa Francisco, como sempre carismático, humilde e de alguma forma moderno (afinal existe até o Twitter do Papa), surpreendeu muita gente.

Desde então ele tirou muitas selfies com os fieis, como na Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Rio de Janeiro ou durante um encontro com os jovens asiáticos na Coreia do Sul.

Fato é que a selfie do Papa Francisco já não é mais novidade, mas mostra uma visão de mundo diferente, de um papa mais presente, mais “antenado”, sem deixar de exercer a responsabilidade incumbida ao Papa para a Igreja Católica.

Selfie do Papa Francisco

Selfie do Papa Francisco

Reportagem sobre selfie do Papa Francisco

Já não é a primeira vez que o Papa Francisco participa numa selfie. Desta vez foi durante o encontro com os jovens asiáticos no Santuário Solmoe, em Dangjin, na Coreia do Sul.

A primeira selfie do Papa foi em agosto de 2013, tirada dentro da Basílica de S. Pedro com alguns jovens italianos da diocese.

O Papa, que está de visita à Coreia do Sul de 14 a 18 de agosto, pediu aos coreanos para orarem e trabalharem para unir a península dividida.

“Vamos orar pelos nossos irmãos do Norte”, disse.

“Senhor, nós somos uma família. Ajude-nos a alcançar a unidade. Pode fazê-lo. De modo a que não haja vencedores ou vencidos. Apenas uma família, apenas irmãos”, continuou, desviando-se do texto que tinha preparado.

Papa Francisco selfie

Papa Francisco selfie

Fonte: TVI 24

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais