Selfie em Auschwitz! Uma selfie polêmica!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Uma das selfies mais polêmicas já registradas foi a selfie em Auschwitz tirada por Breanna Mitchell, uma adolescente americana que apareceu sorrindo diante da rede de campos de concentração nazista, principal símbolo do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, no qual mais de 6 milhões de judeus foram assassinados, no maior genocídio do século XX.

O pior é que ela sabia e tinha conhecimento da história dos campos de concentração em Auschwitz, tanto que comentou na foto publicada por ela mesmo nas redes sociais. Pode isso, Arnaldo?

Selfie em Auschwitz

Selfie em Auschwitz

A selfie em Auschwitz ganhou repercussão internacional e viralizou na internet com vários memes da garota sorrindo em momentos horríveis da história mundial, como o 11 de setembro, na caça de baleias e em acidentes em geral.

Selfie Breanna Mitchell

Selfie Breanna Mitchell

Depois ela veio a público esclarecer que estava extremamente arrependida da selfie polêmica e que não sabia que tal foto teria tremenda repercussão. Até porque existiram outras fotos similares a essa tirada por outras pessoas e somente a dela é que serviu de exemplo.

Conteúdo desse artigo:

Lição sobre a selfie em Auschwitz

O fato é que a selfie em Auschwitz serviu de aprendizado para várias pessoas e ligou o alerta para as selfies sem cabimentos, sem pudor, sem considerações com o lugar ou com a história.

E para você, qual a opinião sobre a selfie em Auschwitz batida por Breanna Mitchell? Você chega a ter cuidado na hora de tirar selfies durante viagens em lugares históricos?

Abraço e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais