Selfie, conheça seu significado!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Quem nunca escutou a frase “Quer tirar uma selfie?” ou “Vamos tirar uma selfie?” e de repente já vem aquela câmera ou celular focalizando você e a pessoa com aquele flash no rosto? Mas afinal, o que é selfie?

Pois é! Na sua essência, selfie nada mais é do que você tirando uma foto sua focalizada no seu rosto olhando para a câmera. Um meio para registrar um momento único que você está vivendo naquele momento, seja sozinho ou acompanhado.

E claro, uma selfie é uma oportunidade para compartilhar o momento com amigos e familiares nas redes sociais como o Facebook. Quantas selfies, não encontramos por lá, não é verdade?

A palavra selfie no dicionário não está lá presente até porquê é uma palavra muito recente. Mas logo, logo, entrará nos principais dicionários do país, como Aurélio ou Michaelis trazendo seu significado mais retórico.

Conteúdo desse artigo:

Significado negro de selfie

Significado de selfie

Significado de selfie

Assim como muitas pessoas gostam de fotos de selfie, muitas pessoas não gostam de selfie.

Para muitos, selfie é só para incomodar o namorado em um restaurante, incomodar a família em uma viagem ou até mesmo o seu animal de estimação em casa.

Para outros, é um narcisismo desenfreado que merece estudo e requer acompanhamento de psicólogos e psicanalistas. Hehe

O mais importante é respeitar a opinião de cada um. Se a pessoa não gosta, não insista. Só vai deixar a pessoa emburrada ou chateada.

Agora se você gosta, bata milhões de selfies, compartilhe com os amigos nas redes sociais e seja feliz! Sempre vai ter aquele que vai curtir, compartilhar, comentar e aquele que não vai curtir e às vezes até te bloquear.

A verdade é que selfie veio para ficar e para os adeptos é muito divertido, além do que está fazendo o maior sucesso e barulho por aí.

E para você, o que acha das selfies? Entendeu o significado de selfie?

Abraço!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
leandro disse:

gostei

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais