Hashtag selfie! Para usar nas redes sociais!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O termo selfie foi um dos mais buscados da internet em 2014, conforme comentamos no post explicando o que é selfie. Um dos motivos pra isso é que o termo era utilizado em cada foto publicada juntamente de comentários e descrições e com uma hashtag selfie, da seguinte forma escrita: #selfie.

Hashtag é uma palavra ou conjunto de palavras grudadas prefixadas pelo caractere chamado em inglês de “hash”, também conhecido por sinal de número, cerquinha ou jogo da velha em português.

Significado de hashtag

Significado de hashtag

A pessoa bate uma selfie e coloca no Twitter, no Facebook ou no Instagram a hashtag selfie da forma como mencionei acima.

Isso é bom para os buscadores de página, como o Google ou o Bing, porque direciona as pessoas para esse tipo de conteúdo.

Também é bom para as pessoas, porque se quiserem ver mais sobre o assunto selfie, basta clicar na hashtag selfie que cada uma das redes sociais vai trazer conteúdo para quem também publicou informações com a selfie hashtag.

Conteúdo desse artigo:

Escrita errada da hashtag selfie

Já vi muitas pessoas escreverem nas redes sociais as seguintes hashtag sobre selfie: #self, #selfi e #selfie. Mas afinal, qual é a palavra certa? A hashtag certa é #selfie. Não utilize #self ou #selfi. Vamos manter a escrita da selfie de forma correta nas redes sociais. Porque escrevendo da forma correta também é uma forma de outras pessoas acharem mais fácil seu conteúdo com a tag.

Cuidado também na hora de escrever e utilizar a hashtag para o pau de selfie. Já vi pessoas escrevendo pal de selfie. Fica realmente feio para quem escreve pau de selfie errado. O certo é #paudeselfie e as variações #pauselfie, #pau_de_selfie ou#pau_selfie.

Hashtag selfie

Hashtag selfie

E então, bora utilizar a hashtag selfie na hora de publicar nossas selfies?

Abraço e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais