Primeira selfie da história!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Esses dias, eu estava lendo algumas reportagens sobre selfie e me deparei com essa do ClicRBS contando qual foi a primeira selfie da história. A foto foi tirada por Robert Cornelius em 1839 nos seus experimentos com fotografia.

Confesso que fiquei intrigado, até porque como pode ser possível comprovar um fato histórico desses para assumir como verdadeiro? É uma foto antiga e Robert Cornelius foi um pioneiro da fotografia e ele deve realmente ter testado de alguma forma fotos suas com as máquinas fotográficas que ele estava criando na época. Agora será que essa realmente é a primeira?

O fato é que se até então ninguém reivindicar o contrário, essa será considerada a primeira selfie da história por muitas pessoas e Robert Cornelius terá mais um marco importante na história da fotografia.

O que você acha? Será possível resgatar oficialmente a primeira selfie da história? Veja um trecho da reportagem do ClicRBS.

Primeira selfie da história!

Primeira selfie da história!

Reportagem sobre a primeira selfie da história

Ultimamente, com o avanço das tecnologias e o crescente uso das redes sociais, uma das palavras mais usadas entre os usuários é a tal de “selfie”, que significa nada mais que um autorretrato!

Blogs de tecnologia e comportamento dizem que a primeira selfie da história rolou em 1839, e foi tirado por Robert Cornelius: Foi feita com uma técnica que exigiu que ele ficasse de 3 a 15 minutos parado na mesma posição. Já imaginou se fosse assim hoje?

Muitas pessoas curtem tirar selfies no espelho. A pioneira dessa técnica foi Anastasia, Grã-Duquesa da Rússia. Em 1914 ela tirou uma selfie e mandou para um amigo, com uma carta que dizia: “Eu tirei essa foto minha olhando para o espelho. Foi muito difícil, já que minhas mãos ficaram tremendo”.

Uma outra selfie que entrou para a história, uma de 1920, no telhado do estúdio Marceu, em Nova Iorque.

Fonte: ClicRBS

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais