90% da população brasileira tira selfies!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Li essa reportagem no Terra e fiquei de alguma forma desconfiado. Uma pesquisa revelou que 90% da população brasileira tira selfies! Duvido que seja um número tão alto assim.

Acredito sim que os brasileiros tiram muitas selfies, agora não deve chegar nem perto desse número. Se a população brasileira é formada por 200 milhões de pessoas significa que 180 milhões tiram selfies! Fala sério! Hehe!

Eu fico imaginando meus avós, tios, amigos ou parentes que moram no interior aqui de Santa Catarina. Muitos deles sequer têm celulares ou smartphones! Imagina tirar selfies!

Bem, como sabemos, pesquisas servem somente para servir de base de estudos, mas não devemos acreditar em todas as pesquisas divulgadas. Me surpreende que o Terra divulgue tal notícia em seu site. Ele deve estar muito crédulo dessa informação.

O que você acha sobre o assunto? Chega a 90% da população brasileira a tirar selfie? Deixe seu comentário no blog!

90% da população brasileira tira selfies

90% da população brasileira tira selfies

Notícia sobre a relação da selfie a população brasileira

A selfie já atinge 90% da população brasileira. Uma pesquisa da Antennas Business Insights revela que a maioria da população já tira o auto-retrato com celular no País, algo que pode ser considerado como parte de nossa cultura digital.

No entanto, a principal novidade não é apenas a selfie, mas a Welfie, modalidade de fotos com várias pessoas no quadro. A análise demonstra que 72% tiram fotos com familiares e amigos. Entre outros tipos de selfies que as pessoas, estão: com paisagens (34%), sozinho (29%), para mostrar onde estou (22%), paisagem urbana (19%), no espelho (12%).

O primeiro estudo nacional sobre selfies ainda revelou que 58% dos usuários fazem selfies todos os dias ou, pelo menos, uma vez por semana.

Dos usuários de selfies, 51% utilizam apenas no smartphone. O restante é dívidido em tablets e câmeras digitais. Dos 87% que preferem tirar suas fotos com o smartphone, 91% tem entre 18 e 25 anos, ante os 71% do público com mais de 55 anos.

No total, 1.446 pessoas participaram da pesquisa que abrangeu as principais regiões do País. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Fonte: Terra

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais