Pau de selfie no carnaval

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Não era de se duvidar que o pau de selfie fosse tomar conta do Carnaval 2015. O pau de selfie no Carnaval estará presente em carros alegóricos, desfiles, blocos de rua e festas em geral por todo o Brasil.

O melhor é que ele está liberado, diferente do que aconteceu da proibição do pau de selfie em partidas dos estádios de futebol brasileiro.

Alguns foliões mais antenados inclusive criaram o bloco de rua chamado “Pega no meu pau de selfie e balança”. Já empresas como a Antarctica vão aproveitar o acessório para se promover.

Se você também quer aproveitar a onda do momento no Carnaval, confira nosso artigo especial sobre paus de selfie. Abaixo algumas das reportagens que falam sobre o pau de selfie no Carnaval 2015.

Pau  de selfie no carnaval

Pau de selfie no carnaval

Reportagens sobre o pau de selfie no carnaval

Carnaval do pau de selfie

A Antarctica, que patrocina os blocos do Rio, vai aderir ao pau de selfie na folia.

Durante os desfiles, a marca vai fotografar os foliões com o acessório da moda só que de três metros. As melhores fotos serão expostas em 70 relógios públicos da cidade.

Pau de selfie vira tema de bloco de carnaval

Era inevitável. Como sempre, nada escapa ao bom humor do carioca e o famigerado pau de selfie já virou piada para o carnaval. Na terça-feira gorda, 17 de fevereiro, foliões vão se reunir no Largo do Machado para botar na rua o bloco “Pega no meu pau de selfie e balança”. Promete.

Polícia não irá coibir uso do pau de selfie no Carnaval

Febre do verão, o bastão para câmera ou celular que amplia o ângulo do autorretrato, conhecido como ‘pau de selfie’ ou ‘bastão de selfie’, poderá ser utilizado durante o Carnaval de Salvador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar, em nota enviada à imprensa.

Ao contrário de estádios de futebol, por exemplo, onde o ‘pau de selfie’ é proibido, já que pode ser usado como arma e possibilitar a prática de violência, nas festas de rua o pode ser objeto. Isso porque, segundo a Polícia Militar, não existe nenhuma lei específica que restrinja a utilização do instrumento durante as festas.

Segundo a corporação, a proibição em praças esportivas está embasada no Estatuto do Torcedor. A Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, inibe o porte de objetos, bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.

Como, segundo a Polícia Militar, até o momento não existe nenhuma norma que impeça os foliões de levarem os bastões para as avenidas, o equipamento não está proibido durante a folia.

Outros objetos como garrafas de vidro e utensílios perfurantes ou cortantes que possam servir como armas, entre eles os espetinhos, continuam sendo proibidos durante o Carnaval. A festa na Bahia acontece esse ano de 12 a 17 de fevereiro, mas já no dia 8 os foliões poderão ter uma previa – o pré-carnaval, que vai contar com cerca de 22 atrações musicais na Barra.

Fonte: Ancelmo, Gente Boa e Globo Bahia

VEJA TAMBÉM!

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Thiago
Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais