Selfie em Auschwitz! Uma selfie polêmica!

Uma das selfies mais polêmicas já registradas foi a selfie em Auschwitz tirada por Breanna Mitchell, uma adolescente americana que apareceu sorrindo diante da rede de campos de concentração nazista, principal símbolo do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, no qual mais de 6 milhões de judeus foram assassinados, no maior genocídio do século XX.

O pior é que ela sabia e tinha conhecimento da história dos campos de concentração em Auschwitz, tanto que comentou na foto publicada por ela mesmo nas redes sociais. Pode isso, Arnaldo?

Selfie em Auschwitz
Selfie em Auschwitz

A selfie em Auschwitz ganhou repercussão internacional e viralizou na internet com vários memes da garota sorrindo em momentos horríveis da história mundial, como o 11 de setembro, na caça de baleias e em acidentes em geral.

Selfie Breanna Mitchell
Selfie Breanna Mitchell

Depois ela veio a público esclarecer que estava extremamente arrependida da selfie polêmica e que não sabia que tal foto teria tremenda repercussão. Até porque existiram outras fotos similares a essa tirada por outras pessoas e somente a dela é que serviu de exemplo.

Lição sobre a selfie em Auschwitz

O fato é que a selfie em Auschwitz serviu de aprendizado para várias pessoas e ligou o alerta para as selfies sem cabimentos, sem pudor, sem considerações com o lugar ou com a história.

E para você, qual a opinião sobre a selfie em Auschwitz batida por Breanna Mitchell? Você chega a ter cuidado na hora de tirar selfies durante viagens em lugares históricos?

Abraço e até o próximo post!

Veja também

Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!

Thiago

Autor e criador dos blogs Selfie Blog e Vida de Turista. Adora tecnologia, viagens e quando possível unir os dois em uma grande selfie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *